Padre Pedro Damázio fala sobre o governo Lula

O Padre Pedro Damázio, uma das principais lideranças do Sul de Santa Catarina na região de Boston, onde está há 9 anos no "mesmo endereço" em Lowell, concedeu uma breve entrevista ao Blog.  

O Padre, que é Vice Coordenador do Apostolado Brasileiro na Secretaria do Apostolado  Étnico da Arquidiocese, deu pausa na agenda para um bate-papo rápido sobre o governo Lula.

Blog – Qual a sua avaliação sobre o desempenho do Lula?

Padre Pedro – Acho que como presidente ele fez o que pode. Como Lula, como Operário que chegou à Presidência com todo o simbolismo histórico que sua figura carregava, acho que perdeu talvez a grande oportunidade histórica que tive chance de ver na minha vida e não vi.

Blog – Lula teve que mudar para governar o país?
Pedro – Todo mundo sabia que ele tinha que se adequar. Mas ele tinha um trunfo que era o programa Fome Zero, que era consensual. Podia usar isso para mudar o Brasil.

Blog – Na sua opinião o programa não decolou?
Pedro – Não é que não decolou. Ele preferiu um modelo Governamental Assistencialista. Para a proposta do programa de governo do PT, isto é meio medíocre, mesmo que os beneficiados se rejubilem.
Pedro – Se optasse por um modelo de envolvimento de toda a Sociedade, de todo cidadão, teríamos o maior mutirão já visto no Brasil. Muitos oposicionistas iriam entrar de arrasto.
E o Governo teria salvo um bom naco de seu orçamento.

Blog – Você votaria em Lula hoje?
Pedro – Ficava furioso quando puxava o saco do Palocci. Parece que ninguém mais tinha valor naquele governo. Mas no meio disso tudo, ele ainda manter a cabeça no lugar, pra mim ele é um herói. O que tem pela frente, fica para outras análises…

Uma resposta para “Padre Pedro Damázio fala sobre o governo Lula

  1. Caro Abreu,

    Pe. Pedro Damázio é “bomzinho” ao dizer que Lula fez o que pode. Não é verdade. Lula poderia pelo menos ter sido honesto, não ser mentiroso e enxergar um poquinho mais.