Boston Globe continua em queda nas vendas e pode ser vendido pelo New York Times

Jack Welch, 70 anos, e Jack Connors, 64 anos, pretendem comprar o Boston Globe do New York Times. Jack Welch é executivo aposentado da General Electric, autor de dois livros bestsellers nos Estados Unidos e com biografia traduzida no Brasil. Jack Connors é fundador da mais conhecida empresa de propaganda em Boston, a Hill Holliday.

Apesar de não ter manifestado interesse na venda e até afirmado que o Boston Globe não está à venda, a empresa New York Times está tendo problemas com o sindicato de jornalistas e com a queda de circulação do jornal “devido ao crescimento do uso da Internet”.

Mesmo que o Boston Globe fosse vendido, a empresa deverá perder meio milhão de dólares, pois adquiriu o jornal em 1993 por mais de 1 bilhão de dólares, e agora deverá vender por cerca de 600 milhões de dólares.

Na parceira entre Welch e Connors pode ser acertada uma injeção de capital através do banco de investimentos JP Morgan Chase.
Nenhum dos dois investidores é considerado um “outsider” em midia, Welch comandava a poderosa GE, que controla a rede NBC, e Connors detém a conta de propaganda do Boston Globe.

A circulacao do Globe caiu 25% aos domingos desde 1995 , 1995: 800 mil exemplares, 2006: 600 mil exemplares. Nos dias de semana caiu 20%, 1995: 500 mil exemplares, 2006: 400 mil exemplares.

Os dois possiveis compradores do Boston Globe veêm a compra do jornal como um “investimento cívico e financeiro”, pois a compra traria a posse do jornal de volta para Boston e os dois afirmam, nos bastidores, que construiriam um jornal mais focado na comunidade da região de Boston.

André Abreu, Direto de Boston, especial para Rádio Criciuma

Uma resposta para “Boston Globe continua em queda nas vendas e pode ser vendido pelo New York Times

  1. adair pessoa

    gostei dessa Andre, dizer que nossa lingua nao tem forca e uma brincadeira, so pode vim de Americano. Um abraco amigao