Falsos casamentos vão resultar em deportação de brasileiros

Um endereço inexistente foi tudo que levou uma funcionária de uma prefeitura em Rhode Island a desconfiar de um casamento, segundo reportagem do Boston Globe.

As licenças de casamento são expedidas por prefeituras. Após a licença ser emitida, o casal procura um juiz de paz (JP) para efetuar o casamento.

A funcionária foi notando com o tempo que muitos casais estavam vindo de Worcester, que pessoas que não falavam nada em inglês estavam se casando com norte-americanos e pareciam nem entender o que estavam fazendo, também percebeu a existência de um intermediário em todos os casamentos, que envolviam brasileiros e africanos com cidadãos norte-americanos. Foi o ponto de partida para os agentes da imigração.

A razão dos casais virem casar no estado vizinho de Rhode Island é simples: enquanto em Massachusetts a licença é expedida após três dias, em Rhode Island libera o documento na hora.

Se observou também muitas pessoas casando na prefeitura logo após receber a licença, sem nenhuma cerimônia, sem nenhum convidado.

A tarefa da funcionária da prefeitura de Woonsocket, Rhode Island (localizada no triângulo Boston/Worcester/Providence) ficou mais fácil com o tempo. Quando identificava o casal, ligava para o investigador e dizia “pegamos mais um!”.

Mais de 20 imigrantes serão deportados. O líder do esquema é Carlos da Veiga e ele deverá pegar cinco anos de prisão. Ele recebia 9 mil dólares por casamento, e repassava 1.500 dólares para o cidadão norte-americano que estava casando com a brasileira.

Existem ainda 300 casamentos a ser examinados ocorridos no ano passado, todos provenientes da cidade de Worcester, Massachusetts (no centro do estado, 70 km a oeste de Boston, pronuncia-se uustar) .

3 Respostas para “Falsos casamentos vão resultar em deportação de brasileiros

  1. Brasileiro com orgulho

    Cada sabe onde o sapato aperta nao julgamos as pessoas pelos seus atos. A maioria para nao dizer quase todos vem esse pais e trabalham aqui de maneira irregular. consegui meus documentos por trabalho, mas nao julgo a quem tem a necessidade ou o sonho de tambem obter o seu documento…Afinal estamos todos no mesmo barco imigrantes legais ou ilegais.

  2. vixe.. nao e molea.. casar somente para obter a permanencia nao e legal

  3. Wilson Barbara

    Infelizmente acontecimentos como estes, tornam cada vez nossa comunidade brasileira mais perseguida e mal vista. Estes pessimos exemplos de desonestos, inescrupulosos, aproveitadores, chamam a atencao das autoridades de imigracao para toda a nossa comunidade; e aqueles honestos que aqui estao para trabalhar, vencer honestamente na vida, acabam sendo prejudicados e pagam um preco altissimo mesmo sem nenhuma culpa.
    Estes cinco anos de prisao para este mercenario e muito pouco.