Membros da equipe de transição encerraram trabalhos ontem

Segundo informações colhidas pelo Blog, a equipe de transição apresentou seu relatório final ao governador eleito Deval Patrick ontem. O documento consiste de uma série de sugestões colhidas em reuniões na comunidade pelos 15 comitês de transição (orçamento e finanças, desenvolvimento econômico, educação fundamental, educação superior, energia e meio-ambiente, saúde, moradia, serviços sociais, governo local, tecnologia, segurança pública, transporte, compromisso civil, trabalho e economia criativa).

Entre os pontos discustidos está o projeto que colocará a mensalidade para filhos de imigrantes indocumentados no mesmo patamar que residentes do estado, fontes próximas ao governador eleito informaram que ele tem todo interesse em aprovar a In-State Tuition Bill, e que vai se empenhar para que isso aconteça ainda nos primeiros meses de seu mandato.

A questão do uso da State Police como responsável por imigração será revista, Deval Patrick deverá acionar sua assessoria jurídica para reverter a lei já assinada pelo atual governador Mitt Romney.

A grande dificuldade será possibilitar a imigrantes indocumentados a carteira de motorista. O Real ID Act é citado como principal obstáculo para qualquer legislação estadual que conceda documentação de identificação a não-residentes.

As informações foram apuradas junto a políticos próximos a Deval Patrick e membros da equipe de transição.

Os comentários estão desativados.