Massachusetts vive momento histórico

O estado de Massachusetts vive um momento histórico nesse início de ano. A posse do governador Deval Patrick essa semana traz à população do estado a lembrança da era Clinton (1992-2000), com crescimento econômico e aquecimento pleno no mercado de trabalho.
Deval Patrick serviu como Procurador Geral para Direitos Civis em 1994 na administração Clinton, investigou a queima de igrejas no cargo e se projetou como um dos advogados mais competentes dos Estados Unidos.
A ascenção de Patrick ao poder representa a primeira vez que o estado tem um governador negro (nos E.U.A. é a segunda, o primeiro foi L. Douglas Wilder, em 1990, na Virgínia).
Além disso, o governador Deval Patrick se posicionou a favor dos imigrantes em toda a campanha eleitoral de 2006 e nomeou o brasileiro Álvaro Lima como membro da equipe de transição.
O governador Patrick deverá cancelar a lei que autoriza a State Police a agir como Polícia de Imigração, trabalhará no início do mandato para aprovar a lei de acesso dos filhos de imigrantes às universidades públicas estaduais e avaliará o clima político e jurídico para que possa beneficiar os imigrantes indocumentados com carteiras de motorista.

Os comentários estão desativados.