Estados não querem carteira de motorista nacional nos EUA

Começa a nascer nos Estados Unidos uma revolta contra a adoção de uma carteira de motorista nacional. Como os estados são bastante independentes com relação a uma legislação federal, alguns estados já manifestaram oposição a qualquer medida que venha padronizar o sistema de concessão da carteira de motorista (Real ID).

Dos 50 estados, 12 já se opoem ao Real ID: Arizona, Georgia, Hawaii, Massachusetts, Missouri, New Hampshire, Oklahoma, Utah, Wyoming, Maine, New Mexico e Vermont..

A razão principal da oposição desses estados é o custo da implementação do novo sistema e a questão da privacidade dos dados que pode levar os estados a pagar indenizações caras por não manter os dados em sigilo.

O Real ID poderia prejudicar a vida de milhões de imigrantes, pois exigiria que o motorista fosse residente legal nos Estados Unidos.

Uma resposta para “Estados não querem carteira de motorista nacional nos EUA

  1. Dúvida: Tenho uma amiga imigrante ilegal nos EUA que reside em New Jersey. Porém, foi tirar sua carteira em South Carolina. Foi pega pelo FBI. Não temos notícias concretas. Mas, poderia ter sido por questões de algum documento que ela precisaria para tirar a carteira? Eles exigem aquele CPF americano para isso?