Quando abre a piscina?

s5031254.jpg 

A pergunta da primavera/verão em todos os condomínios (onde residem grande parte dos brasileiros na região de Boston) é quando abre a piscina. Sim, pois se demorar demais o verão acaba e aproveitamos bem pouco os dias quentes da Costa Leste dos Estados Unidos.

Se a piscina abrir só em junho, o que parece plausível na maioria dos casos, teremos alguns dias para aproveitar o sol forte e se bronzear. Quem quiser se bronzear depois só via bronzeamento artificial. Na luta pelo espaço de sol do brasileiro por aqui, vale tudo, desde a pequena “praia” local (geralmente um pequeno banhado rodeado de areia suja com cães tomando banho na água) até as praias do Cape, local que sempre traz lembranças da família Kennedy. O céu é Martha’s Vineyard.

Como no início da primavera há muitos negócios que aquecem (em todos os sentidos possíveis, em um calor difícil de suportar) o tempo dos brasileiros fica bem curto (dos norte-americanos também, mas me parece que eles pouco se importam com idas à praia), por isso nessa busca a praia local pode ser a última escolha, e em muitos casos a “melhor”.

As temperaturas mais altas contribuem para outro tipo de “fenômeno”: os norte-americanos saem da toca, o que equivale a dizer que as mini-saias e os shorts curtinhos estão na moda. E como se veste o bostoniano? Boné do time de baseball Red Sox com um B em vermelho na frente, bermudas até o joelho e tênis ou chinelos. Para as mulheres o Boné do Red Sox é cor de rosa assim como a letra B bordada.

Direto de Boston,

 André Abreu.

Foto: André Abreu

Os comentários estão desativados.