Khaled Hosseini lança novo livro

Depois de vender 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos com seu O Caçador de Pipas, o autor Khaled Hosseini volta a escrever e agora conta os anos duros que seu país, o Afeganistão, passou enquanto ele vivia confortavelmente na Califórnia. A Thousand Splendid Suns (ainda sem título em português) é mais um momento de remissão para a vida do autor, que declara que se sente envergonhado e que deveria ter sofrido mais ficando em Kabul, que foi devastada pelos soviéticos, talibãs e finalmente pela invasão norte-americana.

Khaled, 42 anos,  é médico hoje na Califórnia. Ele é parecido com Antonio Banderas e fala inglês com leve sotaque. É filho de um diplomata de carreira que estava trabalhando na Embaixada do Afeganistão quando os soviéticos invadiram Kabul. De lá seu pai partiu para os Estados Unidos em 1979, onde se exilou com a família.

11 Respostas para “Khaled Hosseini lança novo livro

  1. larissa: eu sou muito novinha e tenho 14 anos, sou apaixonada pelo khaled ja li os livros dele o caçador d pipas e a cidade do sol e esses livros so fizeram eu me apaixonar mais e mais por ele, agora quero ler, o menino de cabul!!!

  2. Estou lendo o Caçador de Pipas, é um livro que emociona, uma história comovente e muito bem contada. Vale a pena ler!

  3. “A cidade do sol” é um livro Maravilhoso… Ao ler “O caçador de pipas” achei q fosse o melhor. Porém Khaled Hosseini supera espectativas em ” A thousand splendid suns”. Apesar do filme “O caçador de pipas” não ser tão detalhado quanto esperei é um filme emocionante, mas pra quem não leu o livro vale lembrar: assista o filme antes para evitar aborrecimentos, pois o livro revela muitos detelhes que, ao decorrer do filme desviam a atenção do espectador que ja leu o livro.
    Khaled Hosseini com toda certeza nos deu só uma prévia de muitas obras q virão, o médico vem superando espectativas, e tem tudo para se tornar um dos principais nomes da literatura mundial.

  4. Caros amigos, o livro A Thousand Splendid Suns – em português: A Cidade do Sol, é tão maravilhoso quanto Caçador de Pipas. Vale a pena!!

  5. O livro o “caçador de pipas”, é um dos livros mais fascinante que já li, é uma leitura que te prende, emociona demais, é extraordinário, parabéns khaled e obrigado por nos proporcionar estes sentimentos pelo simples fato de ler.

  6. livro o”Caçador de Pipas”,é fantástico,além de ser uma leitura prazerosa,aborda valores étnicos e morais,parabéns Khaled por nos proporcionar esta viagem ao Afeganistão!!!

  7. o livro eh sensacional…aposto q o filme sera maravilhoso!!! esse autor eh demais!!

  8. O “Caçador de Pipas” é o livro mais perfeito que já li! Vale mesmo a pena!

  9. Eu adorei o livro caçador de pipas.
    Foi o primeiro livro que eu li intero, e gostei pra burro.

    Qual outro livro tu me recomenda?

  10. Professor de Português

    Amanda,
    Forma correta: mandasse e falasse.
    Mais livros e menos “Internet”…

  11. eu gostaria q vc me manda-se ou fala-se um pouco mais sobre essa historia do caçador de pipas