Aproximando Boston de Criciúma

Durante mais de dois anos (entre 2004 e o começo de 2007), tive o prazer de conversar com Nei Manique na Transamérica todas as sextas-feiras direto de Boston. Juntos falamos sobre a eleição presidencial de 2004 nos Estados Unidos, a vida dos sulcatarinenses nos States (assunto que o Nei sempre se interessou e cobriu) e ainda sobre cinema, livros e a temperatura por essas bandas. (Ainda que ele tenha deixado a rádio para tocar outros projetos, eu participo com os colegas Anderson de Jesus, Milioli Neto e Silmar Vieira de um bate-papo todas as sextas às 8h30 da manhã).

No ar, com seu estilo informal, tenho certeza que o Nei proporcionou muitas alegrias para seus ouvintes falando sobre os parentes e amigos deles que moram na região de Boston. Pela Internet e pelas ondas hertzianas Nei Manique aproximou Boston de Criciúma, aliviando a saudade que o pessoal tem de casa e a dor de quem tem alguém fora de casa.

Nei Manique continua firme com seus trabalhos, seja com o  brilhante trabalho jornalístico do portal Engeplus, ou com o show de fotos de centenas de amigos expostos no Canal 12 da TV Cabo.

Nei Manique, hoje é seu aniversário, carpe diem! (Aproveita o dia!)

Uma resposta para “Aproximando Boston de Criciúma

  1. Jose Dal Toe

    Nei Manique e’ sem duvida um grande batalhador pelos brasileiros que moram fora do Brsil. Seu site e exemplo de bom jornalismo e noticias que interesam aos que estao longe de casa. Nei, feliz aniversario e muita saude para manter a gente bem informado.