Candidatos democratas em debate na Univision

tzmos_clinton_obama_edwards4.jpgOs pré-candidatos à Casa Branca, entre eles, Barack Obama, Hillary Clinton e John Edwards, estão participando de um debate neste momento na rede Univision, destinada a comunidade que fala espanhol nos Estados Unidos. Politicamente, o voto “latino” representa 17 milhões de eleitores nos Estados Unidos.

A senadora Hillary Clinton foi a mais aplaudida no debate que recém começou. Entres os temas tratados, a imigração volta à pauta dos candidatos assim como o sistema de saúde, e a crise hipotecária atual, que necessita de uma maior intervenção federal para que milhares de pessoas não percam suas casas, segundo a candidata Clinton.

Atualização: Todos os candidatos se comprometeram, caso forem eleitos, a promover a reforma imigratória no primeiro ano de governo.

O candidato Bill Richardson, ex-governador do estado de Novo México, quis responder em espanhol, que fala fluentemente, mas foi desanconselhado pelos apresentadores, pois as regras do debate estabeleceram o inglês como a língua em que os candidatos responderiam as perguntas. Prosseguiu, então, em espanhol e as respostas foram traduzidas durante todo o debate para o espanhol simultaneamente.

O debate foi realizado na Universidade de Miami, na Flórida.

Os comentários estão desativados.