Do Watergate até o “Bushgate”

41866.jpgCerta vez escrevi para o Washington Post, o jornal que abriga dois dos mais importantes jornalistas dos States do ponto de vista histórico. Eu tinha o livro All The President’s Men (Todos os Homens do Presidente) da dupla Carl Bernstein/Bob Woodward na mão e gostaria muito do autógrafo do Bob em um deles.

Em três dias chegou um email com instruções de envio do livro. Enviei o livro para Washington e rapidamente o recebi com o autógrafo de Woodward.

Os jovens repórteres do Washington Post fizeram um brilhante trabalho de investigação, que colocou Nixon na linha e pronto a bater forte no diário estadunidense. Na apuração dos fatos dos dois jornalistas foi essencial o apoio de Katharine Graham, a dona do jornal, que escreveu um livro de memórias de excelente qualidade chamado Katharine Graham – Uma História Pessoal.

presidents1.jpgCom Robert Redford e Dustin Hoffman, o livro All The President’s Men passou para as telonas e conquistou o grande público.

Ainda colhendo a popularidade alcançada com todos os livros e filme do caso Watergate, Carl Bernstein concedeu entrevista extremamente interessante à Revista Época.

Leia aqui.

Os comentários estão desativados.