O Papa é pop?

O Papa  Bento XVI deverá visitar os Estados Unidos em abril de 2008. Será sua primeira visita ao país e passará pelas cidades de Nova York e Washington. Será também a primeira visita depois do 11 de setembro. As paradas obrigatórias do Papa incluem as Nações Unidas, a Casa Branca e o lugar onde ficavam as Torres Gêmeas. Mas não está prevista uma visita à cidade de Boston, berço do Catolicismo dos Estados Unidos.

A visita de 5 dias, que incluirá duas missas em estádios de baseball, pula Boston de propósito, segundo a ativista Anne Barret Doyle. O Papa estaria evitando Boston, pois teme propestos referentes aos escândalos de pedofilia praticada por membros do clero na região de Boston.

Em visita ao Brasil, o Papa Bento XVI se revelou uma figura carismática enquanto transmitia suas mensagens em português. A visita papal teve momentos de êxtase natural, que aproximaram o povo do mais alto membro da Igreja Católica.

Na visita aos Estados Unidos, resta saber que tipo de mensagem ele trará. Baterá de frente com Bush ao falar de paz na Casa Branca? Trará uma mensagem mensagem à ONU?

As provações que aguardam o Papa nos Estados Unidos revelarão o caráter genuino do homem que comanda o rebanho católico.  

Os comentários estão desativados.