Obama está empatado com Hillary nas pesquisas em New Hampshire

Nas últimas semanas o candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Barack Obama ganhou relevância no debate eleitoral nos Estados Unidos. Obama, senador do estado de Illinois, é o primeiro negro a disputar o cargo de presidente no país.

Seu nome concorre agora lado a lado da Senadora Hillary Clinton, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, com papel principal na reforma do sistema de saúde, que não foi bem-sucedida no governo Bill Clinton.

Os dois candidatos aparecem empatados em 32 por cento na última pesquisa eleitoral no estado vizinho de Massachusetts, New Hampshire, com primárias marcadas para o próximo mês.

A equipe de Hillary Clinton trabalhava inicialmente só com a possibilidade de derrota em Iowa, mas os novos números e a tendência dos eleitores apontam para derrota de Hillary em New Hampshire também. A derrota nos dois estados obrigará uma reformulação de estratégias de campanha para os outros estados.

A vitória no estado de New Hampshire com boa margem, algo improvável neste momento, apontaria para o crescimento natural da candidatura Clinton durante todo o ano. 

Os comentários estão desativados.