Obama, candidato oficial do Partido Democrata

Tradicionalmente na semana da Convenção dos Democratas, o Partido Republicano fica com a boca fechada. O contrário será verdade na semana seguinte, quando os Republicanos terão sua Convenção nas cidades-irmãs de Saint Paul e Minneápolis.

O que está acontecendo em Denver é histórico: Barack Obama é o primeiro afro-americano nomeado para concorrer à Presidência dos EUA. O que diz bastante sobre seu crescimento político de 2007 até aqui. Também é a primeira vez que um candidato é eleito por aclamação, e isso aconteceu quando Hillary Clinton, ancorada no estado de Nova York, pediu a palavra, após a votação do estado de Illinois, berço político de Obama, e sugeriu a eleição por aclamação. Obama teve o nome aprovado. Com Hillary passando seus delegados a Obama, o processo de cicatrização das primárias parece ter acabado, e com final feliz.

O discurso conciliador de Hillary ontem à noite (26)  falava da capacidade de Michelle Obama em ser a próxima primeira-dama dos EUA: é um elogio e tanto, uma vez que Hillary concorreu contra Obama, e que já foi primeira-dama, e se levantou de lá para conquistar o Senado pelo estado de Nova York.

O discurso histórico de hoje ficará por conta de Bill Clinton, e deverá ser o último discurso da noite, por volta das 21h na Costa Leste. Sobre o que falará Clinton? Sobre o quanto Barack Obama está preparado para ser Presidente dos Estados Unidos da América.

Os comentários estão desativados.